12 de março de 2007

Biografia


Nascido na cidade da Ceilândia - DF em 1982, Benjamim é compositor, poeta e MC. Hoje é reconhecido pelo público pelo seu lado criativo por ter como base a poesia e a fotografia.Suas principais influências são: Djavan, Chico Buarque, Cazuza e (claro) o Ataque Beliz.
Compõe desde 1998 quando formou o seu primeiro grupo Júri que serviu como um aprendizado para o que realmente queria. O grupo se desfez e após uma parceria em show com Mulumba Tráfica veio a idéia de criar o seu segundo grupo intitulado como 2ª Família e com isso confirmando participações em diversos shows e seguindo em campeonatos como Abril Pro Rap de 2001 e tendo como destaque o 2º Lugar entre o Brasil e o 1º Lugar com a melhor canção chamada “Tudo Por Dinheiro”. Em 2001 ao lado de Higo Melo e Mulumba Tráfica, formaram o Ataque Beliz e mostrando a independência tanto no lado artístico como pessoal, lançaram em 2004 o seu primeiro demo chamado Manifesto Musicultural e com isso, levaram a poesia e a musicalidade abrasileirada e jazzística com tempero no Hip-Hop participando de diversos eventos tanto na capital quanto em outros estados brasileiros.

Além de ter participado de um projeto Esquadrão do Verso (formado por Nego Dé “Falso Sistema”). Também é autor de sucessos como “Bela Moça” (gravada por Makena) e “Invencível Verão” (por Salisa Barbosa) e co-autor de canções como: “Retorno” de Wellyngton Abreu, “É o que Eu Preciso” de Mulumba Tráfica, “A Lei da Parte Pobre” (esta ao lado de Higo Melo). Em Otro Plano, de Yo e DJ “A” reaparece em “Essência” e na poesia interpretada em “Sua História”. Ainda assina autoria em discos como Mais Adiante, de Caçadores de Harmonia, na canção “Assembléia”. E Soul Mais Bossa The Remixers na canção “Meu Bem” da cantora Tamy e Reconceito do Ataque Beliz.

Além de diversas músicas, também é arte finalista e é autor de capas de discos de Lívia Cruz, Yo e DJ A, Aquilombando, Wellyngton Abreu, MC Pavão, Ataque Beliz e VEEMENTE e programador de myspace’s de Nego Dé, Salisa Barbosa, Wellyngton Abreu, MC Pavão e Cipriano. Sua filosofia de vida não pára apenas nisso, em horas vagas e como passatempo, desfruta seu olhar para o lado da fotografia, sua influência é Sebastião Salgado e sua maior inspiração é as ruas, que compõe uma matéria prima de criações e com isso leva o seu trabalho a trabalhos de discos do grupo Otro Plano e Ataque Beliz. Desde então, composição e fotografia têm sido suas principais atividades dentro da música, que ainda inclui cantor e instrumentista.

 
©2011 BENJAMIM Por Anderson Maya