19 de outubro de 2008

Por muitas vezes eu fico a observar, pessoas que se acham excluídas do mundo singular, que vivem a reclamar do tudo. Pessoas que deixam de acreditar por apenas faltar dinheiro no seu dia-dia. Acordam mal moradas, xingam e não se empenha em querer ser melhor do que ontem. E ainda esperam que alguém bata em sua porta para dizer: Olá. Vim resolver o seu problema!Pura ilusão achar que o universo vai resolver tudo se você menos toma a iniciativa para poder manifestar um movimento.

Nesse fim de semana conheci uma linda garota, que pode colocá-la como guerreira. De ver ela mesmo sentada numa cadeira de rodas ser feliz, de ter a percepção da simplicidade que existe em cada gesto que é manifestado para si. De sorrir sempre que alguém chega mesmo que não a venha visitá-la. Esperta, criativa e super carinhosa, tudo isso sem poder compreender o mundo do nosso modo.Em cada momento que estive presente, percebi o quanto ela é gentil, como aprende fácil o movimento impercebível por pessoas sem algum problema. Fiquei feliz em conhecê-la em aprender com ela como ser simples é apenas ser...

Acho que Deus coloca pessoas assim como a Dani para que sirvam de exemplo a quem acha que tem problema.A quem reclama tudo, mesmo podendo caminhar, que quer tudo, mesmo podendo se manifestar, que inveja ao próximo mesmo podendo sonhar.E ao meu lado eu a vejo sempre feliz, sorrindo, mandando beijo pra mim, dizendo “olá” através de sinais, querendo um abraço, empolgando quando ver sua fotografia antiga.

Como diz o Pastor Robin: Somos todas crianças!

Mas quando queremos ser, precisamos enxergar o mundo como crianças, por que se perdemos essa inocência, não passaremos de meros adultos e tolos que reclamam de tudo sem se manifestar como podemos resolver os problemas.Muitos olham crianças assim e tem dó, eu não tenho isso, mas sim, fico feliz, por saber que ela existe e prova a quem quiser ser criança que ela também é feliz, não só por que ela é uma criança especial, mas ela é feliz por que deseja isso!

Nenhum comentário:

 
©2011 BENJAMIM Por Anderson Maya