8 de outubro de 2009

De fã a artista...

Era bom acordar e ir pro colégio, estudar e morrer nas piadas com amigos assim como era também maneiro chegar em casa e procurar uma fita cassete e colocar no rádio para poder dar um faxina na casa. Viajar em diversas canções e cantar os melhores refrões onde todos os dias era apresentado algo novo... De aprender a curtir algo que vi o vizinho ouvindo ou de apenas ir no camelô e escolher algo pela imagem sem nunca mesmo ter ouvido, mas de ter jamais se arrependendo pelas músicas que me prenderam em cada cassete. De perder tempo perdido em melodias e até criar uma linha cantada diferente da qual estaria ouvindo, mesmo ainda sem menos partir para a caminhada da música.
Como era bom assistir os videoclipes e ver alguns artistas que nem sempre estão na mídia depois que peguei a cópia da VHS que meu primo fez, perceber e viajar em cada roteiro criado e ver como esse mundo musical é fascinante...

Hoje estou nesse mesmo universo, onde encontro pessoas algumas vezes, pessoas que apenas via sua imagem em videoclipe ou capa de CD, hoje aperto a mão, comprimento e troco assuntos no mesmo nível, sorrimos em qualquer piada, temos o direito até de uma pose para a foto e por culpa do acaso criamos músicas! Afinal não ganhei promoção em rádio, ou escrevi para algum programa para ter essa oportunidade, realmente estou nesse mesmo espaço por que sou artista!
Ainda estou aprendendo a lidar com isso, mas às vezes me perco e percebo que sou um fã antes de ser mais que isso. Uma prova disso é receber uma ligação do rapper GOG convidado o grupo Ataque Beliz para participar de uma música onde diversos artistas estariam envolvidos. Pode chegar ao estúdio e encontrar músicos como Alexandre (Natiruts), Ellen Oléria, Nego Dé, Vera Verônica, Digão (Raimundos), Provérbio X, Georgia W. Alo e Marcelo Mira unidos para gravar uma música onde canta o tema “Música e Liberdade” é quase que irreal.
Pode fazer parte desse projeto foi muito importante para minha carreira, pode fazer parte dessa equipe de talentos e escrever mais uma história no cenário cultural e também uma importante conquista para o Distrito Federal.
De fã a artista, de compositor a intérprete, de sonhador a realizador. Tento explicar o que realmente senti nesse Quarta-feira, mas ainda no meu coração e mente ainda está complexa a resposta, apenas tento viver e agradecer a Deus e a quem acredita na nossa musicalidade que prefere seguir sempre em busca da qualidade e simplicidade.

Em breve mais novidades sobre esse trabalho.

Um comentário:

Fabio (makileury) disse...

preciso ouvir esse sommm!libera logo na net!!!abraço irmão

 
©2011 BENJAMIM Por Anderson Maya