15 de janeiro de 2010

Haiti

Está em todas as grandes mídias. Pessoas perderam a vida numa escala de sete graus. O tremor abalou, famílias, estruturas e o mundo. Alguns dizem que foi por causa do país usarem macumba como religião e outros apenas sente a pena por ver mais um problema para um país que já é sofrido. Haiti sofre e os países vizinhos ou não tentam ajudar como podem. Mas por que logo agora? Será que a frase: “uma ação traz uma reação” será sempre a melhor opção? Todos os dias assistimos que o país sofre uma taxa de mortalidade sem fim, que não existe dinheiro suficiente e que precisa de ajuda a muito tempo.
Por que não ajudar esse país que precisa de ajuda todos os dias? Por que tomar partido logo agora que o problema ficou maior? Falta de dinheiro o mundo não tem, aliás sobre até demais, com investimentos em bombas atômicas, experiências para a medicina entre outros...
Não sou contra ao apoio ao país por agora, aliás, fico feliz pela “boa” ação de cada presidente está oferecendo e pessoas que tentam dar uma solidariedade, mas precisamos ajudar não só por causa dessa tragédia, o povo precisa mais que isso, o mundo em diversos lugares necessita de crescimento, estruturação e evolução, como isso pode acontecer quando ele é jogado no esquecimento?

Que Deus ajude o Haiti e que você também ajude o Haiti.

Faça a sua doação
aqui.

E que as empresas tomem partido e mude essa postura de “ajuda” e transforme as condições de vida de pessoas pobres numa maneira em que podemos acordar sem ter que assistir que tudo ainda é como antes.

Nenhum comentário:

 
©2011 BENJAMIM Por Anderson Maya