skip to main |
skip to sidebar
DVD
Mesmo sabendo que a apresentação seria por volta das 17h00min tinha que acordar cedo para organizar a grande festa. E por isso, as 13h00min já estávamos no Teatro, por fora não parece ter toda magnitude que fui presenteado ao entrar, onde cadeiras dividiam-se por todos os lados e qualquer posição que o público ficasse estaria bem acomodado. Na entrada já encontrei Higo Melo que desde cedo estava ajudando junto com nossa produtora Suene Karin e MC Pavão na construção do cenário que estava ficando com cara de residência onde cadeiras, sofás, mesa e estátuas para enfeitar o ambiente que tinhas contraste de cores quentes com base em meia luz.
Geral estava trabalhando para ajustar o mais rápido possível para começar a passagem de som de cada banda e por fim esperar o público. O Ataque Beliz ia fazer apenas uma breve participação no show onde Pavão quis nossa colaboração nesse DVD, afinal, pra quem não sabe ele já foi integrante do Ataque Beliz na época de 2004. E foi uma honra esse convite e também um aprendizado único para ficar guardado por toda a vida. Por mais que tenha o cansaço, a repetição das músicas e a ansiedade que passeia no estômago e sobre para as mãos não tem preço!
Também tive a honra de conhecer os músicos que serviram de apoio ao Aquilombando e também seus backing vocals que deram mais vida aos refrões e arranjos de cada canção.
Assisti quase toda apresentação na primeira fila onde prestava atenção na posição das câmeras e iluminação, afinal, era um DVD que estava sendo gravado e por isso o perfeito era o que tinha que ficar!
No momento em que Pavão me chamou ao palco, respirei fundo e segui com aplausos do público e junto comigo veio um grande parceiro em refrões conhecido como Wlad Borges, parece até um milagre, mas finalmente ele apareceu para um show, agenda do cara é sempre lotada!
A música escolhida para o repertório foi “Eu e os Camaradaz” uma música de rolê com parceiros pela cidade onde falamos de vivência, aprendizado e amizade, também foi ela por ter uma parte que o Pavão cantava em nossos shows antigamente e por isso nada mais justo. A nossa banda estava animada com a gravação, e não viam a hora de fazer a sua parte, um pouco antes de sermos chamados para tocar, estava eu, Lochabuá, João Paulo, Cícero Filho, Marcos Portela e Patrick Rerison no camarim passando os detalhes finais e cheguei neles e disse que poderia apenas ser uma música, mas que ela valeria por todas, ou seja, o melhor de si nesse momento, para poder transmitir sentimentos em notas musicas e poesias para que todos que assistirem possa sentir essa emoção e apreciar esse momento assim como nós estávamos.

Na frente do palco pude perceber o quanto a casa estava cheia, mesmo com o refletor impedindo de perceber o sorriso do público que esperava com paciência o início. Tivemos que fazer a música duas vezes, nem por causa de ter errado a primeira, mas para ter mais tomadas para o câmera ter na hora que for editar. E ao finalizar a música Wlad Borges fez um arranjo que arrancou gritos do público que bateram palmas por ter recebido a energia que cobrei de cada um no camarim e isso foi fundamental para a curta grande apresentação.
Quem foi sabe o que aconteceu, quem não foi espera o DVD ansiosamente como eu estou esperando.
Fotos: Flora Eugécia
Veja mais fotos aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário