6 de agosto de 2008

Continuação, roteiro de São Paulo.

Sempre acreditei em afinidade, e as pessoas que estão em minha volta, delas eu realmente posso sentir isso. Acho que desde moleque tenho isso, senão não rola. Assim como fui fazer o planejamento pra entrar em contatos com pessoas que tem a alma lírica e aberta pra aceitar qualquer desafio. Há dois anos atrás comecei a fazer o projeto do meu disco solo, sem nome intitulado na época, mas fui amadurecendo a idéia e assim junto com ela, fui pensando em pessoas que tinha afinidade ou um pouco de simplicidade para fazer parte dessa minha reflexão.

O que aconteceu um tempo antes de pensar em bolar meu disco, estava em São Paulo a passeio e realmente conheci um cara que hoje é um grande amigo. Guego, um camarada que está junto pra qualquer problema e com isso, eu comecei a ser um fã dele, pelo fato dele usar a música com a alma e querer levar sua mensagem pra qualquer lugar. Até confesso que a primeira vez que vi seu trabalho, fiquei impressionado com as harmonias e comecei a perceber como ele trabalhava e assim forcei uma barra e conseguir assinar uma canção no seu trabalho. Parece coisa estúpida de fazer, mas senti uma afinidade musicalmente falando e por isso que acertei isso com ele e prometi, que quando estivesse criando meu álbum, ele já estava escalado antes de começar.

E foi assim, há duas semanas atrás, estava eu lá tentando dormir e ele me alertando dias antes que precisávamos fazer a música que eu tinha convidado. E como um feeling, por volta das duas da manhã, ainda não tinha dormido, estava pensando em muitas coisas que aconteciam comigo naquela mesma semana, e de repente comecei a desenhar a melodia que já estava pronta na cabeça, mas ainda não tinha colocado poesia em cima e como um estalo, vem à idéia da poesia e eu meio acordado, não pensei duas vezes e virei para o lado, peguei uma caneta e um papel e no escuro comecei a compor, sem enxergar mesmo, os garranchos todos sem rumo, mas com coerência que levou a ele assinar embaixo e aceitar tudo que queria dizer em poucas palavras para dar continuidade ao trabalho.

Na noite seguinte, quando ele chegou do trabalho, apresentei a poesia em cima da canção, sua única resposta veio assim: “Lindo, perfeito! É isso, gosto de trabalhar com pessoas assim, que sabem o que querem e não enrolam...”.

Outro dia, estávamos lá na casa de Filiph Neo mais uma vez pra finalizar agora a música “Fé Em Si”. Ela retrata o encontro da pessoa com seu ego, seu espírito e impor uma decisão onde somente ele mesmo tem a chave desse mundo. Está sozinho dentro de sim, com diversas questões e soluções que cabem a si mesmo decidir o que é melhor.

E não deu outra, em pouco tempo estava pronta, essa foi mais intensa pois ficou além da minha imaginação, pura respeito em harmonia e sem está preso, Guego colocou todo sentimento em apenas dizer: “Busque pra encontrar a fé si...”

Continua...

Nenhum comentário:

 
©2011 BENJAMIM Por Anderson Maya