18 de agosto de 2008

Tenho que confessar que ainda sinto a essência de temer ao que estar por vir. Ainda antes de cada apresentação, a boca fica seca, as mãos soam e o frio na barriga reaparece. Mesmo tendo minha filha para distrair, estava com pensamento longe, concentrando-me para o que estava por vir.Sem atraso, esperava ansioso o anúncio da apresentação, ao fundo no camarim, olhava entre uma porta e observava a quantidade de pessoas que esperavam pelo grande evento. DJ’s preenchiam com músicas agitadas e assim o público comprava cada melodia.

E eu respirava, atento e tentando imaginar o que eles pensam. Pois já fui fã, já peguei ônibus e fiquei animado esperando o meu artista favorito. Adoro isso, esse calor humano, ter de perto pessoas que gostam do que você passa, se identifica com suas palavras e torcem pelo seu sucesso.Sempre existe um ritual. Antes de cada apresentação, existe um abraço em cada integrante e palavras que fortalecem para sermos os melhores, pode parecer egoísmo, mas isso é que nos iluminam.

Na simplicidade de sempre, subimos, pedimos licença, agradecemos a presença e partimos para o ataque que em menos de poucos segundos, percebiam o brilho no olhar de quem estava bem próximo, assim como assovios e alguns gritos que sem perceber, liberam para liberar a ansiedade que estava acumulada pela espera do artista.
Somos uma família, que sempre olhamos em volta e em si e através de olhares nos comunicamos para avisar o que vem e o que faz por agora, sem medo de mostrar o discurso, os gestos, liberdade não só em poesia, mas em expressão corporal que pede para jamais ficar parado, pois o maior agrado e ter energia suficiente para passar isso a quem assiste e receber de volta deles em dobro.


Essa é a verdadeira maravilha do Hip-Hop onde construímos um sucesso através da verdade, recepção e atenção com seu público, pois eles serão a nossa réplica, eles irão dizer a quem perdeu como o show foi bom, mesmo que tenha sido tão cedo.Uma coisa eu fiquei feliz, estava cheio, apesar de a partir das 19:00 ter mais pessoas, mas tinha gente o bastante para dizer como foi maravilhoso não perdido o show do Ataque Beliz.

Isso não foi eu apenas que disse, mas depois que finalizamos, fomos ser o público da vez. Assistir a nossos amigos que sempre ajudaram e nessa caminhada, quem viu nós lá em cima, vieram para cumprimentar e dizer que adoraram a apresentação.Sou falho nessa questão, pois toda vez que escuto elogios assim, apenas agradeço, pois não sei mais o que dizer, mas fico feliz por saber que nossa música agrada.

Quero agradecer aos patrocinadores, a equipe de som, ao Fernando nosso mesário, Professor Garibel, CEDEP, ao rapper TG pela correria e a Secretaria de Cultura por acreditar que em nossa cidade o Paranoá existe cultura.

Nenhum comentário:

 
©2011 BENJAMIM Por Anderson Maya