Embora não pareça, mas a qualquer momento existe um aprendizado. O melhor de si é que devemos dar, mesmo que o amanhã o que tanto dedicou não foi tão importante assim, hoje você pensa isso, mas no momento da vontade toda a dedicação foi provada e aprovada.
Na vida devemos vê-la de um modo simples em que tudo por mais simples que seja é maravilhoso, pode ser a brisa que sopra, a chuva que cai ou contraste de cores que aparece ao pôr-do-sol. A partir do momento que deixa de ter essas percepções, seu universo torna acomodado e quando alguém ao lado percebe a sutileza de algo notável, você a ignora, pois seu cérebro foi programado para aceitar como um “movimento padrão”.
Assim como um gesto de educação, por exemplo, ceder o lugar para alguém que precisa mais do que você, essa ação não pode causar uma reação amostra, mas interiormente, alguém que leu em sua retina esse movimento que você causou, criou uma questão por causa disso. Talvez nem todos liguem por quer como disse, já estão ligados ao comando automático, mas quem percebe ainda existe esperança de enxergar a vida do modo simples.
A educação é o ato mais perfeito que foi criado, pois nele além de guardar boas lembranças, muda a forma de agir de uma pessoa.
Mas infelizmente as pessoas estão perdendo esse detalhe, o que me leva a querer ser sempre algo que ontem não fui, não por querer aumentar o ego, mas sim para colocar em suas mentes o maneira mais simples de simplificar.
Por isso eu digo tudo que se vive é importante, mas: O bom de existir, não é pelo fato de apenas viver, mas sim nascer para fazer a diferença!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
concordo! as vezes somos tão egoístas que esquecemos de ter a percepção das coisas, quando damos conta já é tarde e até perdemos o que era útil por burrice mesmo!rs Valeu!gosteiii mesmo!um beijo!
engraçado...as coisas são tão simples que nem percebemos!nunca olhei por essa forma...rsmuito bom!bjks
Postar um comentário