O início desse ano foi para morrer e renascer. Onde tive que passar por problemas que fizeram ter novos conceitos e atitudes sobre as pessoas, onde pude dar prioridade mais ao meu ser do que qualquer outra coisa que existisse. Com isso, mergulhei em pensamentos e comecei a ser melhor do que ontem, isso foi um marco pra mim.
Comecei a trabalhar no meu primeiro álbum solo, e tive a participação de Higo Melo para conseguir realizar esse sonho e ainda estou sonhando com ele, uma tarefa difícil que pretendo colocar aos ouvintes até o meio do ano de 2010. Enquanto isso não acontece, fiz algumas apresentações solos que me renderam uma construção e liderança que nunca tive e esse detalhe foi importante para meu crescimento. Ganhei seguidores e também conheci pessoas que lutam pelo mesmo ideal e tentam fazer desse mundo algo melhor para quem vive nele como a Turma do Riso liderado por Kássila Priscila e CIA, onde pude perceber que não estava sozinho nessa luta e em parceria tive a oportunidade de fazer parte de um dos trabalhos dessa equipe que é trazer na melhor fórmula um sorriso que pouco é visto em crianças abandonadas e que vive numa classe esquecida pelo governo e com isso pude avaliar o quanto dinheiro nem é tudo isso que imaginam e sim a simplicidade, carinho e amor que preenchem uma vida de uma forma que deve ser realmente aproveitada.
Também tive a oportunidade de apresentar meu trabalho a pessoas que pouco prestaram atenção na cultura e também pouco valor era colocado na balança quando o assunto era falar de mulher. Onde o tratamento era nada valioso, o vulgar era apenas um detalhe das letras escritas por Mc’s do Funk. E com poucas palavras e muita atitude coloquei a mulher onde ela deveria estar e como deveria ser tratada e por essa ação, logo após o show fui bem recebido não só por elas como também por aqueles que cantaram o oposto naquele dia e esse momento jamais vai ser esquecido.
Alguns meses ficarão para sempre em minha mente e o mês de Junho será um deles, onde tive a oportunidade de gravar o primeiro videoclipe que teve uma grande repercussão e com isso ganhou até legenda para surdos e também para estrangeiros conhecer nossa poesia que está invadindo outras fronteiras, um clipe feito de baixo custo e com muita qualidade e simplicidade. Mas ainda não pára por aí, conseguimos uma grande vitória que foi vencer o RPB Festival na cidade de São Sebastião, enfrentando grandes grupos como Diga How e Marcão do Aborígine e com isso podendo representar o Distrito Federal na cidade do Rio de Janeiro para a grande final do Festival.
Também não poderia deixar de falar da morte de Michael Jackson que foi difícil de compreender, pelo fato de achar que seria eterno e que sempre estaria lançando discos e fazendo seus passos mágicos para alegria dos fãs. Ele se foi, mas suas canções ficarão sempre no meu player para relembrar suas conquistas. RIP MJ!
Nesse ano também conheci o Blog do fotógrafo Marcos Serra Lima e tiver a oportunidade de participar de concursos de imagens criadas pelo público e votada por ele mesmo e postada em seu Blog Dois Cliques onde tive a oportunidade de ficar em 3º, 4º e 1º das fotos que lhe envie. Foi um mérito pra mim pelo fato de ser reconhecido por um grande fotógrafo que tem essa visão de divulgar novos talentos que antes se apresentavam como amadores.
Depois de perceber que não era tão difícil fazer um videoclipe, partimos para o segundo, mas acho que me enganei nesse detalhe. Gravamos “As Maravilhas do Hip-Hop” usando a técnica de cromaqui e até hoje não conseguimos editar. Talvez seja o fato do ano ter sido corrido, mas espero que logo no início de 2010 iremos colocar ele nas ruas.
Uma tristeza também fez parte desse ano. Jordano, dançarino e amigo morreu por problemas com drogas. É triste relembrar isso, relembrar o dia que ele se foi e ter que fita rodando na cabeça quando vi a mãe dele aos prantos e desculpando-se por sua ausência. Mas quero guardar ele na mente por suas coreografias, piadas e cobranças pelo meu disco, isso sim quero levar comigo para onde for, onde ficamos madrugadas ouvindo RAP e jogando dominó. Descanse em PAZ irmão!
Em outubro além de ser aniversário, queria um presente que seria importante para sempre. E ele começou a ser recebido aos poucos, tivemos nossa primeira matéria em um veículo de grande estrutura, uma entrevista no maior veículo de comunicação de Brasília e com isso pensando mais o fato de irmos ao RJ e trazer a vitória para o DF. Por esse apoio não foi diferente, conseguimos vencer 17 estados e fomos o campeão nacional do RPB Festival organizado pela CUFA. Levamos uma banda que sempre acreditou no nosso trabalho e segue conosco até hoje, sempre sonhamos tocar com banda e por muita vez foi impossível, só que dessa vez, algo soa diferente e está rendendo até hoje e João Paulo, Henrique Cardoso, Marcos Portela segue no nosso time, sim o Ataque Beliz agora é banda!
Depois da vitória no RJ muitas portas foram abertas, entrevistas em sites, blogs, televisão com transmissão pela internet fizeram parte do nosso cotidiano, isso foi único, pelo fato de sempre lutarmos por isso, depois de tanto tempo conseguimos provar a todos que somos um grupo de qualidade e podemos representar não só no DF não só no Brasil como também no exterior. Nossa banda recebeu um convite do rapper GOG para fazer uma música escrita via twitter e com isso pude conhecer pessoas como Alexandre (natirus), Digão (raimundos), Ellen Oléria e Marcelo Mira e também pude aumentar amizade por pessoas como Provérbio X, Nego Dé, Vera Verônica entre outros.
Outro fato marcante nesse ano foi tocar no Canecão no RJ. Por ter vencido o RPB esse era também um dos prêmios e para mim foi o lugar em que me senti um artista verdadeiramente reconhecido. Onde tivemos camarim com nosso nome, com uma produção com toda a preocupação e isso não tem preço. Onde encontrei artistas como Netinho de Paula, Caetano Veloso, Regina Casé, Toni Garrido, Racionais, Sergio Loroza e Robson Caetano, todos eles ao meu lado, onde pude conversar e presenciar um sonho que era ser reconhecido por fazer um belo trabalho e graças a Deus estou com os pés no chão e lutando por um espaço a cada novo dia...
Outra perda tivemos em coletivo dessa vez, a saída do DJ Gus da banda, onde busca outros conceitos e seguir um novo horizonte. Vai fazer falta, ele já sabe e quando quiser retornar a casa, será novamente bem vindo!
Mas como, comecei o ano com algumas tristezas, não poderia fechar ele da mesma maneira, com isso, para fechar o ano com chave de ouro, depois de 11 anos na luta para ficar no topo, conseguimos lançar nosso primeiro álbum intitulado por Reconceito. Um belo trabalho feito por Anderson Maya, Higo Melo, DJ Gus e Alisson Melo que já está rendendo muito fruto. Um sonho realizado, uma conquista inesplicável que eu creio que será o nosso cartão de visita e passagem para conseguir novas metas.
Para mim, esse ano foi o melhor de todos o que já vivi. Muitas conquistas foram realizadas, muitas amizades foram presenteadas, e espero que o ano que vem possa ter tudo o que tive em dobro. Agradeço mais uma vez a Deus por força, inspiração, paciência, ação, emoção e perseverança para acreditar e lutar por tudo o que fui grato.
Que venha 2010!
Ps. Que todos sejam felizes com muita paz, saúde, amor, inspiração, solidariedade para que o próximo ano seja melhor do que esse, onde a ganância, inveja e dor seja apenas um capítulo que nem seja relido, que apenas seja o reflexo para a mudança desse cotidiano em que vivemos.
Feliz 2010 a todos e todas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário