skip to main |
skip to sidebar
O melhor show!
É engraçado como muita coisa passa na mente ao fim de uma grande apresentação. Situação de alivio em perceber que tudo deu certo. Prazer que ainda circula pela energia derramada no ambiente. Doses de Adrenalina que me deixa perplexo ao ver todos receberam como foi bem planejado, onde olhares brilhantes, todos de pé em com salva de palmas encerrando essa grande celebração. Sim, isso é uma grande celebração onde boa parte do público eram amigos de longa data, produtores que desde o início acreditaram no nosso trabalho, onde apostaram fichas e tiveram credibilidade. Familiares que estavam de olhos cheios, com bordas em lágrimas por ver que sempre acompanharam nossa luta, por início não dar muita importância, mas ao logo da estrada ver que era isso mesmo que tínhamos como objetivo, fazer um bom show e um bom som.
Sabíamos que em apenas uma hora e meia teríamos que fazer valer a pena um mês de trabalho dedicado apenas a esse som. Onde foram marcados, remarcado e repassado música por música. Onde rolou stress, correria entre ligações para fechar parcerias que no final foram sendo concretizadas.
Trabalhar com muita gente dá mais trabalho, todos sabem, mas vale a pena juntar todos esses músicos e fazer um som agradável. Afinal conseguimos reunir os melhores músicos do Distrito Federal que eu considero e admiro.
Depois de tanto tempo ter de volta a tecladista Janá Sabino no Ataque Beliz foi muito importante. Não por que ela é formada em piano clássico ou composição, mas pelo fato de ter uma energia muito boa, por que eu sei que ela é uma excelente instrumentista. Assim como Amaro Vaz que para mim é um branco com alma preta! Onde tem todas as qualidades do baterista do The Roots, onde consegue timbres ao vivo que me deixa de cara! Também como Patrik Rerisson que é ninja nos arranjos além de amigo. Onde aceitou numa boa fazer parte dessa banda e deu o famoso ar que precisávamos! Outro que ficou pilhado para entrar no time e estar ralando pra caramba é meu parceiro Thiago Jamelão que também acredita no nosso trabalho e estar fazendo seus rifis na guirrara e dando apoio nos vocais. Sem contar a metaleira que é Marcos portela, Losha Buá e “Jef” Jéferson que são peças fundamentais nos arranjos do nosso projeto “REConceito”. Por falar em arranjos não posso esquecer dos backvocal’s Dani Lemos, Elaine Dorea e Flávio Franklin que deram sua colaboração e deixou muita gente na platéia emocionada. Onde performace vocal foi o famoso tempero para essa grande festa!Todos esses músicos têm muito talento de sobra, mas antes disso são parceiros e sonham o mesmo ideal, querem fazer música de qualidade e toparam estar no Ataque Beliz a favor de mostrar ao público o quanto música rica podemos fazer através do RAP.
Sem deixar de fora também a fusão dos quatros elementos que colocamos no evento que foi unir o RAP, a apresentação dos BBoys Barty e Muchibinha que levaram o público ao deliro! O que também marcou foi à fita grafitada nada mais, nada menos por Satão da DF Zulu Breaks que ficou ao fundo e deu uma cara ainda mais Jazz para o ambiente e por fim a participação do nosso técnico de som e DJ Fernando Nitro que foi importante em cada detalhe. Conseguiu deixar o som impecável e ainda de quebra fez performace com a banda apenas no feeling, isso mesmo, nenhum ensaio e fez como se tivesse feito!
Outra grande fase do show que teve entusiasmo foi à participação do rapper Cipriano jogador do Universo que fez abertura dessa festa e fez literalmente um acústico e trouxe músicos para fazer um clima lounge e provou que também está no jogo com muita qualidade sonora.

Acho que o me balançou também foi a presença da cantora Makena que fez um dueto na música “Tudo Lembra Você” onde me encantou pela beleza e quase me balançou em esquecer a letra com sua perfomace. Onde nem eu prendia meu olhar para não dar branco, mas estava ao lado para degustar do momento e por fim ter o improviso de pedir para banda em tocar mais um refrão para finalizar com chave de ouro a canção. Na virada só ouvia o Amaro Vaz gritando “Ahhh muleque”.
Outra pessoa que também teve espaço nessa festa e desmarcou compromisso para estar por lá foi Wlad Borges que fez trazer a tona arranjos na “Madrugada” onde da platéia via Mc Hadda empolgado! Também deu uma canja da música que está na mixtape VEEMENTE – O tema é amor. Mas o que fechou com chave de ouro foi ver todos de pé acompanhando nas palmas e respondendo quando eu dizia: Só os camaradaz, só a mulherada! Onde BBoys estavam ao lado fazendo coreografias, todos no palco com brilho no olhar e com o espírito realizado!
Enfim, o tempo de um mês corrido foi derretido em apenas uma hora e meia, mas quem disse que não foi inesquecível? Quem não foi pode olhar nos registros feitos por Fernanda Luiza e Tatiana Reis que com suas lentes captaram as melhores emoções e expressões recebidas no lugar. Como disse ao início desse texto, foi celebração, algo inesquecível, onde quem tava por lá pode perceber o quanto foi importante esse trabalho e o quanto eu faria tudo de novo novamente para sentir tudo o que seu senti.
Quero agradecer a Suene Karim por acreditar e estar a um ano aturando nossas loucuras e acreditando em nosso sonho. A Fernanda Luiza e Nininha Albuquerque representantes da equipe NOIZ e fizeram a cobertura do evento. Satão pelo grafite impecável que fez (valeu mesmo!) a Media One Comunicação que sempre apoiou e ajudou nos panfletos da festa! Tatiana Reis nossa grande fotógrada exclusiva do Ataque Beliz e sempre acreditou e dedicou e fortalecer o grupo com seus registros!
Em especial Higo Melo e Mulumba Tráfica que estão junto comigo nessa luta, nesse sonho que mudou o conceito e desenvolvimento pessoal e profissional em minha vida/carreira.
Benjamim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário